Nossa

História

    O ano era 2012 e dois irmãos com a vontade de fazer a diferença, decidiram empreender em um negócio que traria mais qualidade de vida para os seus conterrâneos.

    Os fundadores, Mario Henrique e Marcos Paulo Barletta Schiavon, movidos pela ideia de auxiliar pessoas a conquistarem seus objetivos, iniciaram a trajetória da empresa preocupados em oferecer soluções de moradia e investimento.

    O ano era 2012 e dois irmãos com a vontade de fazer a diferença, decidiram empreender em um negócio que traria mais qualidade de vida para os seus conterrâneos.

    Os fundadores, Mario Henrique e Marcos Paulo Barletta Schiavon, movidos pela ideia de auxiliar pessoas a conquistarem seus objetivos, iniciaram a trajetória da empresa preocupados em oferecer soluções de moradia e investimento.

    Em seu primeiro ano, a empresa realizou dois empreendimentos localizados no Bairro Palmeiras. O São Lucas Residencial, uma área de aproximadamente 77.000 m² onde foram construídos 145 lotes com uma área média de 292,52 m². E o Jardim Monte Belo Residencial, que contou com 70 lotes com área média de 457,90m². Ambos foram sucesso absoluto de vendas.

    Em 2013, animados pelo sucesso do ano anterior, foram criados mais dois loteamentos. O São Leopoldo Residencial, próximo ao Mangueiras Country Club e ao Bairro Ligação, em uma área de 76.612,40 m², dividida em 212 lotes que foram comercializados em sua maioria na abertura das vendas. Enquanto isso, do outro lado da cidade, era realizado o São Luiz Residencial, próximo a Itatiaia Móveis, uma área de desenvolvimento contínuo onde os 22 lotes disponíveis foram comercializados rapidamente.

    A demanda por loteamentos de qualidade continuou a crescer na cidade e em 2014, seguindo o propósito de oferecer qualidade e o melhor custo benefício para os clientes, nasceu a Barletta Schiavon Pré-Moldados, localizada à Rua Francisco Teixeira de Abreu, 3100, Bairro Palmeiras onde são feitos bloquetes e meio-fio utilizados em todos os empreendimentos, produzidos dentro das normas da ABNT e testados junto à Universidade Federal de Viçosa. Uma garantia a mais de qualidade para os empreendimentos.

    Ainda nesse ano, foi lançado o São Francisco Residencial, loteamento próximo ao Bairro Vila Casal, composto de 54 lotes com área média de 249,41 m².

    No ano seguinte, 2015, em uma área de 62.726,40 m² e terreno com características muito propícias para construção, surgiu o Santos Dumont Residencial. Composto por 113 lotes, foi batizado em homenagem ao pai da aviação, por estar localizado em frente a pista do Aeroporto de Ubá.

    Em 2016, a empresa realizou o seu maior empreendimento, o Loteamento Novo Centro. Localizado em área nobre da cidade, próximo ao Fórum Câncio Prazeres. A área de mais de 150 mil m² dividida em 316 lotes foi pensada para atender a demandas residenciais e comerciais, representando uma grande oportunidade de investimento e qualidade de vida em uma região onde o crescimento é progressivo.

    Em 2017, a Barletta Schiavon percebeu necessidades provenientes do crescimento de Ubá e região. Graças a população de raiz empreendedora, a cidade e seu entorno transformaram-se em um polo industrial. Há uma variedade de pequenas e médias empresas em atividade que necessitam de uma área apropriada para crescerem e ampliarem seus negócios.

    Buscando formas de contribuir para esse desenvolvimento, a empresa lançou em 2018 o Solar – Terrenos Comerciais e Industriais, um empreendimento voltado exclusivamente para empreendedores e comerciantes, situado no Anel Viário, uma região com grande potencial de valorização e baixa densidade populacional.

    Ainda em 2018 após o sucesso estrondoso de seu maior empreendimento a empresa lançou uma nova fase do Novo Centro, localizado no bairro Universitário. O loteamento tem uma área de 39.173,43 m² e é formado por 79 lotes, próximo ao Fórum de Ubá e a cerca de 3km de distância do centro.

    A empresa também iniciou investimentos em construção de residências para financiamento através do programa Minha Casa Minha Vida. Para isso foi implantado um Sistema de Gestão da Qualidade que garante o cumprimento de todos os parâmetros estabelecidos para a obra.

    Com o objetivo de atender as Faixas 2 e 3 do financiamento, a empresa modernizou-se e progrediu, fazendo adequações necessárias. A mais importante delas foi a certificação no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, instituído pelo Governo Federal com objetivo sistematizar o setor da construção civil. Somos uma das poucas empresas a possuir a certificação em um raio de 100 km.

    Hoje, com 7 anos de fundação, a Barletta Schiavon acumula conquistas e realizações. Clientes satisfeitos, desenvolvimento tecnológico e estrutural são os nossos troféus.

    Um crescimento efetivo exige que o meio ambiente seja respeitado, para isso usamos os recursos naturais de forma sustentável, produzindo inventários e levantamentos florísticos, que possibilitam o estudo das diversas informações referentes às características naturais dos locais a serem explorados.

    Além de ser uma responsabilidade, o desenvolvimento sustentável também é nossa preocupação, em todos os nossos empreendimentos são mantidas consideráveis áreas verdes de preservação permanente com volumoso plantio de mudas, manutenção, manejo e acompanhamento do crescimento da flora.

    Nossa empresa tem a missão de atuar no mercado imobiliário com inovação, competitividade, excelência e ambição, satisfazendo as necessidades de nossos clientes. Isso sem deixar de lado os princípios de integridade que nos acompanham desde a fundação. Através de um corpo de colaboradores competentes e motivados, seguimos firmes no propósito de trazer soluções e facilidades para a vida dos nossos conterrâneos.

Rua Santa Cruz, 676 - Ubá - Minas Gerais

Telefone: (32) 3532-2717

© 2019 - Todos direitos reservados. Barletta Schiavon.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - White Circle