Quem Somos

A Barletta Schiavon Empreendimentos Imobiliários é uma loteadora que nasceu em Ubá-MG, Zona da Mata de Minas Gerais, focada em fornecer ao cliente uma experiência única na procura do seu imóvel, seja para moradia ou investimento. Nosso endereço é Rua Santa Cruz, 676, Centro, Ubá-MG.

 

Hoje, com 10 anos de fundação, a Barletta Schiavon acumula conquistas e realizações. Clientes satisfeitos são os nossos troféus.

Nossa empresa tem a missão de atuar no mercado imobiliário com inovação, competitividade, excelência e ambição, satisfazendo as necessidades de nossos clientes. Isso sem deixar de lado os princípios de integridade que nos acompanham desde a fundação. Através de um corpo de colaboradores competentes e motivados, seguimos firmes no propósito de trazer soluções e facilidades para a vida dos nossos conterrâneos aliado a uma forte cultura de preservação ambiental e melhor uso do espaço público.

Nossa História

O ano era 2012 e dois irmãos com a vontade de fazer a diferença decidiram empreender em um negócio que traria mais qualidade de vida para os seus conterrâneos.

Os fundadores, Mário Henrique e Marcos Paulo Barletta Schiavon iniciaram, em Ubá, Minas Gerais, a trajetória da empresa preocupados em oferecer soluções de moradia e investimento.

Em seu primeiro ano, a empresa realizou dois empreendimentos localizados no Bairro Palmeiras: o São Lucas Residencial, onde foram construídos 145 lotes e o Jardim Monte Belo Residencial, que contou com 70 lotes. Ambos foram sucesso absoluto de vendas.

Em 2013, animados pelo sucesso do ano anterior, foram criados mais dois loteamentos. O São Leopoldo Residencial, próximo ao Mangueiras Country Club e ao Bairro Ligação, dividida em 212 lotes que foram comercializados em sua maioria na abertura das vendas. Enquanto isso, do outro lado da cidade, era realizado o São Luiz Residencial, próximo a Itatiaia Móveis, uma área de desenvolvimento contínuo, onde foram feitos 22 lotes.

 

No ano seguinte, foi lançado o São Francisco Residencial, loteamento próximo ao Bairro Vila Casal, composto de 54 lotes.

Já em 2015, em uma área plana com características muito propícias para construção, surgiu o Santos Dumont Residencial. Composto por 113 lotes, foi batizado em homenagem ao pai da aviação, por estar localizado em frente a pista do Aeroporto de Ubá.

Em 2016, a empresa realizou o seu maior empreendimento: o Loteamento Novo Centro. Localizado em área nobre da cidade, próximo ao novo Fórum Câncio Prazeres. A área de mais de 150 mil m² foi dividida em 316 lotes com o intuito de atender a demanda residencial e comercial, representando uma grande oportunidade de investimento e qualidade de vida em uma região onde o crescimento é progressivo.

Após concluídas as obras do Novo Centro​, em 2018, a empresa lançou uma nova fase do Novo Centro, localizado no bairro Universitário. A extensão conta com 79 lotes e, assim como a fase inicial, foi um sucesso de vendas. No mesmo ano, foi lançado um empreendimento voltado exclusivamente para empreendedores e comerciantes, chamado Solar e situado no Anel Viário, uma região com grande potencial de valorização e baixa densidade populacional.

Em 2019, a Barletta Schiavon assumiu as obras e gestão do empreendimento Reserva Liberdade, com 113 lotes e em localização estratégica próximo ao trevo do Peixoto Filho. O loteamento foi repensado e as obras retomadas.

Em 2020, foi concluído o empreendimento Novo Centro II, assim como o conjunto de casas situadas no Residencial 14 Bis. Durante toda a trajetória da empresa, paralelamente a construção de loteamentos, foram feitas residências a fim de vetorizar o crescimento dos empreendimentos.

Em 2021, a empresa continuou com a conclusão das obras, assim como na abertura de um novo loteamento denominado Cidade Nova, a menos de 1 Km do FÓRUM de Ubá no bairro Rosa de Toledo, composto por 89 lotes. Infraestrutura completa, área verde, praça recreativa e sistema de lixeiras para coletas seletivas.

Após o sucesso de vendas do Loteamento Cidade Nova, a Barletta Schiavon iniciou o ano 2022 identificando uma demanda por locais para concentrar atividades de produção, armazenamento, logística e transporte na cidade Ubá.

Sendo assim, a empresa lança o Centro Comercial Logístico, localizado na rodovia Ubá/Divinésia (MG 124), bairro Tanquinho, à 7km do centro da cidade. O empreendimento oferece 13 terrenos com aproximadamente 800 m² úteis para construções comerciais, industriais ou logísticas.